28/06/2010

Um dia sem globo

Não, eu não estou levantando a bandeira desta campanha que está rolando no twitter, que consiste em deixar de assistir o próximo jogo na globo e assistir em outra emissora.
Eu não sou lá muito fã da globo, mas também não faço campanha contra porque acho que tudo é uma questão de bom senso. Vejo pouca TV aberta, assisto os jogos na ESPN. Vejo menos ainda a rede globo porque me falta paciência, e ficar assistindo a briguinha por audiência entre ela e a emissora dos bispos me dá enjoo. Mas tem um programa ou outro que me prende a atenção, porque escolho o que vejo pela programação e não pela emissora.
A campanha começou por conta da briga de Dunga com a toda-poderosa, aquela do jornalista que, ao fazer sinal de negação com a cabeça, ofendeu nosso técnico. Eu até gosto do Dunga, acho bacana o posicionamento dele em defender sua equipe e preservá-los de dar tantas entrevistas, concordo quando diz que está ali pra jogar bola e mostrar resultado e acho que ele tem sido um verdadeiro "cabra macho" em enfrentar àquela que já pôs tanto medo em outros...
Mas falta de educação não dá! Destilar um festival de palavrões pra cima de alguém que só quer fazer seu trabalho não é nada legal. Mesmo que esse alguém seja a globo e seus funcionários, porque ninguém tá ali pra ser saco de pancada de técnico com mania de perseguição.
Tudo tem os dois lados e é preciso analisar pra não falar besteira.
Então, se você quiser aderir a campanha, ótimo. Mas não seja invasivo a ponto de achar que o coleguinha ao lado precisa entrar na sua. Cada um com seus "pobrema".

E boa copa! Já passamos às quartas de final, rumo ao hexa!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Saudade de ti, guria!
Um dia sem globo? Eu já passo 365 dias sem ela... Espero que muitos entrem nessa, é a hora da vênus platinada provar do próprio veneno.

Um beijo especial!

Luciano portella