30/09/2009

Superação

Então. Eu já falei aqui que não era muito fã de novela, até chegar Caminho das Índias e eu me apaixonar, e tal, mas tudo que é bom tem um fim, a novela acabou e começou outra, que eu tô achando um saco, diga-se de passagem!
Toda vez que começa a novela eu leio um livro, lavo a louça, entro na net, enfim, perdi a paciência. Mas sempre deixo a tv ligada. Não, eu não sou louca, nem adoro gastar energia da minha casa, o que acontece é que eu simplesmente amo aqueles depoimentos do fim da novela, sabe? É, aquele mesmo que já tinha na outra novela e que todos, inclusive eu, criticou o autor por falta de criatividade.
Porém, dessa vez é diferente. É a mesma ideia com emoção nova. Corro pra sala quando acaba a novela porque gosto de ouvir a história de superação daquela mulher que lutou pra ter um filho que tanto sonhou, o homem com leucemia que vivia um dia de cada vez, saboreando cada conquista, porque apesar de sua doença não ter mais jeito, a vida ganhara um novo sentido, ou aquele cara que foi jogado na rua quando criança, sem saber de onde veio, que tinha tudo pra ter uma vida super errada, mas que construiu sua vida de forma honesta, estudou, se formou, reencontrou a família e ainda foi capaz de perdoar. Que lindo essa coisa do perdão, né! Tira um fardo das costas da gente.
O mais impressionante é que essas pessoas têm no olhar a felicidade e uma vontade de viver incrível. ADORO quando alguém que tem tudo para não dar certo e ouve de muitas pessoas que não tem jeito, que "pau que nasce torto morre torto", vai lá e dá a volta por cima.
O que me chamou mais atenção até agora foi o depoimento de um rapaz que nasceu sem braços e pernas, tinha tudo pra vegetar numa cama, aí ele dá uma rasteira nas dificuldades, vive uma vida normal, estuda, trabalha pratica esportes, paquera, dá em cima da gatinha do colégio que diz pra ele: Eu não quero um homem pela metade, quero um homem inteiro! E o que ele fez? Chorou? Se prostrou? Não! Deu a volta por cima e mostrou que um homem pra ser inteiro não precisa de membros inferiores ou superiores ou o que for, precisa ter a coragem e a gratidão de estar vivo. Hoje ele é casado, pai de 2 filhos, formado e feliz. E eu dava tudo pra ver a cara daquela gatinha, será que ela encontrou seu homem inteiro?
Essas coisas me fazem ser grata a Deus por tudo, embora seja difícil, viver é bom demais e olhando pra essas demonstrações de superação, nossos problemas (que problemas?) ficam bem pequenininhos!

Nenhum comentário: