22/02/2010

Check up geral no Brasil!

Semana passada, assistindo ao Jornal da Band, vi o Boechat dizer que sonegar imposto é considerado crime hediondo nos EUA. Fiquei pensando: O que é considerado crime hediondo no Brasil? Acho que nada, né? Ou melhor, não pagar pensão alimentícia, porque tá aí uma coisa que dá cadeia nesse país.
É um tal de neguinho cumprir 1/3 da pena e ser solto, liberdade por bom comportamento, prisão domiciliar, semi-aberta e o caramba, tudo isso pra justificar que o crime, sim, compensa! Ou, se não compensa, é melhor dar uma revisada na lei. Alguém se enganou feio quando inventou essas brechas malditas, essas compensações e lá vem a turma dos Direitos Humanos se manifestar e defender bandido.
Estou indignada desse jeito por causa das últimas notícias a respeito do "menor" que participou do assalto que originou a morte do João Hélio. O "pobrezinho" cumpriu seus 3 anos de pena num desses reformatórios pra menor, está em liberdade e terá até o direito a uma nova identidade e viver em um novo estado. Que bacana! E a família da vítima, alguém dos direitos humanos foi ver como estão se sentindo? Na boa, tá tudo errado na história desse país.
Por que, ao invés de copiarmos os reality-merda-shows dos gringos, não fazemos valer a justiça como fazem lá? Precisamos de um check up geral antes que sejamos consumidos por nossos próprios erros.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá! Seu blog é muito legal.
Eu fiquei estarrecida quando soube dessa notícia. Às vezes penso como você, parece que o crime compensa e que ser bandido no Brasil é que é certo, haja vista nossos políticos...

Não podemos ficar calados vendo as coisas acontecerem, isso tem que mudar! Um abraço,

Andréa Viana - SP