09/02/2010

Dicas de filme

É, eu sei, hoje não é sexta-feira. Mas se eu disser que tempo é algo que tem me faltado, vcs me perdoam? Obrigada! Já me sinto melhor!

Então, a dica hoje é do filme O GUARDIÃO DE MEMÓRIAS

SINOPSE:

Em 1964, Dr. David Henry (Dermot Mulroney) separou sua filha de seu irmão gêmeo para esconder de sua esposa que a menina tinha Síndrome de Down. Entregando a garotinha aos cuidados de uma enfermeira (Emily Watson), David corta todo o contato com ela e concentra-se em seu filho e na esposa (Gretchen Mol). Durante os próximos 25 anos, sua filha especial cresce e transforma-se numa bela moça, enquanto David assiste à derrocada da família que lhe restou... sabendo que jamais poderá revelar seu segredo cruel.

Não há muito o que se dizer, o filme é uma lição de vida pra se deixar de lado todo o preconceito que carregamos. Lindo, lindo!

FICHA TÉCNICA:

Título no Brasil: O Guardião de Memórias
Título Original: The Memory Keeper's Daughter
País de Origem: EUA
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 88 minutos
Ano de Lançamento: 2008
Estúdio/Distrib.: Sony Pictures
Direção: Mick Jackson

Ah, ele é baseado em um livro homônimo, mas eu não li ainda. Assistam o filme, vale a pena!

Nenhum comentário: