17/06/2010

Uma questão de autoestima

Sabe quem está torcendo contra a seleção brasileira (além da Argentina, claro!)? O próprio povo brasileiro! O quê? Acha que fiquei louca? Vai ver que tenho razão.

Acho que não há nesse mundo um povo com autoestima tão em baixa, tão lá no pé como o nosso. Tá certo que o primeiro jogo não empolgou ninguém, que todos esperávamos mais, etc e tal, mas agora tem se levantado a turma do "Eu já sabia", "É nisso que dá colocar o burro do Dunga pra coordenar uma seleção" e por aí vai com ofensas e mais ofensas que só nos fazem ficar cada vez mais com cara de coitadinhos...
Já reparou como sempre nos colocamos na posição de vítimas? Como nos sentimos o cocô do cavalo do bandido? E olha que estou falando de futebol e da TERRA DO FUTEBOL, que é como somos conhecidos. E aí basta o Sr. Diego Maradona soltar suas pérolas sobre Pelé, Dunga e cia pra bancarmos os ofendidinhos, querendo ter resposta na ponta da língua, sem nos darmos conta de que o que ele quer (e está conseguindo) é ibope. Sabe o que parece? Que a seleção Argentina é que é a (única!) Penta campeã mundial e nós temos os míseros dois campeonatos que a pertencem, porque em se tratando de atitude nossos hermanos estão nos dando um banho! Aqui é preciso matar um leão por dia (ou melhor, de 4 em 4 anos, rs.) pra provar que é bom, que é capaz, que o mundo torce por nós, que os gringos simpatizam conosco e com nosso futebol, porém nem assim se consegue.

Acho que está na hora de levantarmos nossa moral um bocado e começar a torcer, não só falando em futebol, mas em todas as áreas, pelo noso país, cheio de problemas sim, mas muito lindo, com um povo maravilhoso, uma história espetacular e cheio de emoção e vida pra encantar ao mundo, mas primeiramente a nós mesmos.
Que tal fazer um estágio com os hermanos da terra do tango e aprender a se olhar com olhos melhores?

Boa copa, Brasil! Torcemos por você!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei do seu blog. Visite o meu
aguiapequena.com
Beijos!
Rafael

Andrea disse...

Que nosso povo acorde e entenda que somos muito mais do que pensamos em termos de futebol ou não. E que o hexa seja nosso. Essa é a minha torcida. Abraços!