18/10/2010

Já deu!

Essa interferência constante da religião na política já deu o que tinha que dar.

A Constituição diz que o Estado é laico, mas não é bem isso o que tem acontecido. Cada vez mais os representantes religiosos têm se metido no meio político e suas bancadas exigem garantias favoráveis a seus princípios e isso nem sempre é o melhor para o bem comum do povo.

Eu não tô levantando bandeira nenhuma, não quero criar polêmica, só estou dizendo que, como cidadã, tenho vergonha alheia das picuinhas de partidos políticos que, pra angariar votos para si, dançam conforme a música de líderes espirituais que estão mais preocupados com a imagem de igrejas, templos e afins do que com o bem-estar de seus membros.

E a massa, que é facilmente manipulada por aqueles que deveriam estar ali pra orientar e não pra confundir, vai se deixando enganar sem ter o menor senso da responsabilidade que têm em mãos.

Outro dia vi uma comunidade do Orkut assim: DEUS NÃO É CABO ELEITORAL.
Não é mesmo!
Por favor, parem de usar o nome de Deus em seus próprios interesses.

2 comentários:

Andrea disse...

Vergonha alheia?
Acho que já nem sinto mais, tamanho os absurdos que acontecem no nosso país.

Bom dia pra você!

Andrea

Valéria Russo disse...

elaine...
realmente...concordo com vc..
pra um estado laico, nossos politicos tem se apoiado na religião como pilares da salvação.
lamentável.
essa eleição pra preseidente tá mais parecendo é eleição pra papa...
se fala de religião, vão a missa, ao culto ,a pqp , só que dizer ao que vieram nenhum deles diz.
eu fui uma milintante das diretas, era adolescente e tomei muita borrachada do choque pra hoje ver o que virou o que tão romanticamente chamava-mos de democracia.
é triste , vergonhoso e lamentável.
obrigada pela visita e por estar comigo no uivo.
bjuivos no seu coração e tenha uma semana de luz e paz.
loba