21/08/2009

Futuro promissor

Então, ontem eu mais uma vez viajava no meu querido metrô, em pé, cansada, enfim, sempre a mesma conversa, quando eu ouço uma menina conversando com outra, gargalhando em alto e bom som:
- Eu não dou meu lugar pra velho, não!
Detalhe: ela estava sentada naquele banco laranja, sabe, aquele do preferencial. Aí ela continuou:
- Quero ver alguém me tirar! Se for velho não levanto, se for grávida, muito menos, porque na hora do "bem bom" ela não me chamou p/ participar, se for mulher com criança no colo eu olho bem, se a criança for leve, fico sentada e ainda finjo que dormindo ahahahahaha.......

O constrangimento foi geral, menos pra dita cuja e sua amiguinha que achavam a maior graça naquele circo todo, e eu cá pensando com os meus botões: quantos anos tem essa criatura? Não mais que uns dezessete... É, esse é o futuro do nosso querido país!

Nenhum comentário: