14/08/2009

Eu, você e eles também merecem!

Quem é obrigado a andar diariamente em um transporte público como eu, se depara com milhares de situações e tem história pra contar. Então, eu viajo de metrô todos os dias para ir trabalhar, ida e volta lá vou eu segurando no ferro ( no bom sentido, hein gente!), em pé com muita gente cheirando o meu cangote e eu cheirando o deles, fazer o que né? É a vida! e morar em cidade grande como o RJ é isso.
O fato é que hj de manhã lá estava eu tentando me esquivar do carinha que cismou em colocar a mãozinha dele coladinha à minha, da menininha bonitinha porém chatinha que cismou em me chamar de tia ( adoro!) e daquela mulher que assoava o nariz de minuto em minuto e eu torcendo que não fosse a suína, ai meu Deus... Aí, entrou numa estação qualquer ( não lembro qual) um cara portando o seu celular........
Essa coisa de celular merecia um post inteiro, porque eu tenho um, sabe, mas parece que não tenho porque vive desligado quando mais se precisa, normaaaaaaal!!!!!! Mas tem gente que, sei lá, tem a necessidade de ter o melhor modelo, o que tira foto, o que tem TV, o que fala outros idiomas, vai saber, né já inventaram de tudo!
Aí o cara me tira o aparelho high tech de última geração da mochila, mexe daqui, mexe de lá, coloca música e... aumenta o volume! Por que cargas d´água o cara não pluga um fone e mete no ouvido? Por que eu sou obrigada a ouvir o pagode dor-de-cotovelo-com-letra-tudo-igual que ele gosta? Tá, eu sei, gosto não se discute, mas fique aí com o seu bem quietinho no seu ouvidinho e me deixe aqui com o meu.
Como diz aquela vozinha do metrô: carro das mulheres: respeito é bom e elas merecem! aí eu completo: Elas, eles e todos merecemos respeito! Sempre!!
Aí, eu fui até o fim da viagem ouvindo aquela obra-prima. Eu mereço!!
Já viu que minha sexta-feira começou bem à beça, né? Espero que termine melhor!

Então... é isso!

Nenhum comentário: