Também tem os filmes que estreiam diretamente em DVD, daí eu tô sempre na locadora conferindo as novidades.
Então, tive a ideia de promover aqui no blog, uma vez por semana (vou ver se consigo manter as sextas-feiras, mas não tô prometendo não, hein!), a indicação de um filme que eu tenha visto e gostado. Mas veja bem: o fato de eu gostar, não quer dizer nada, eu não sou crítica, sou apenas uma apreciadora da 7ª arte que adora meter o bedelho e se acha entendida no assunto, rs.
Vamos lá: Hoje eu indico o filme O MENINO DO PIJAMA LISTRADO.
Trata-se da estória de um oficial nazista que assume um cargo num campo de concentração na Alemanha em plena 2ª guerra mundial. Tudo acontece através da perspectiva de uma criança, o filho do oficial, o pequeno Bruno, que ao mudar-se para perto deste campo, sai para brincar e encontra um grupo de pessoas trabalhando atrás de cercas eletrificadas, com roupas esquisitas, "pijamas listrados" segundo ele, conhece o pequeno Shmuel que faz parte do grupo e desenvolvem uma amizade bacana. Bruno esforça-se para entender porquê aquelas pessoas vivem tal situação, mas não consegue.
O tocante neste filme é poder ver o decorrer de uma guerra e o ódio contra os judeus sob o olhar inocente de uma criança. É a história do holocausto retratada de forma tão singular e emocionante que faz este filme tão especial.
Enfim, é um filme que faz refletir sobre até onde a intolerância e insensatez dos homens podem levar, tudo seria tão mais fácil se tivéssemos o olhar de uma criança pra enfrentar o mundo. O final é surpreendente, mas não vou contar, é claro! Veja e me diga se gostou.
Eis a ficha técnica:
O Menino do Pijama Listrado
titulo original: (The Boy in the Stripped Pyjamas)
lançamento: 2008 (EUA) (Inglaterra)
direção: Mark Herman
atores: Asa Butterfield , Zac Mattoon O'Brien , Domonkos Németh , Henry Kingsmill , Vera Farmiga
duração: 94 min
gênero: Drama
status: arquivado

Um comentário:
Eu simplesmente amei esse filme!
É maravilhoso, emocionante e tocante. Parabéns pela escolha.
Bjokas e boa semana!
Postar um comentário