29/01/2010

Dicas de filme


Iupiiiiiii!!!!!!! Consegui manter a palavra e voltei aqui na sexta-feira, que é dia de cinema, pra indicar mais filminho pr´ocês!!!!!


Este eu vi no DVD, já faz um tempinho e adorei!


Baseado em fatos reais, o filme A Troca é sobre a persistência de Christine Collins, uma mãe solteira que sofre muitos preconceitos por isso, haja vista o filme passar em 1928, em procurar seu filho, o menino Walter, que fora sequestrado numa manhã de sábado enquanto ela trabalhava. Começa então a busca policial, que encontram um menino muito parecido e dão o caso por encerrado. Mas o coração de mãe de Christine sabe bem que aquele não é o seu pequeno. A polícia, claro, não acredita nela e a encaminham a psiquiatras por achar que está louca ou, por ser solteira, querer viver em liberdade dispensando sua responsabilidade de mãe. É o machismo imperando sobre uma mulher só e indefesa.


Através deste filme, constatamos até que ponto as autoridades judiciais, seja daqui ou de qualquer lugar, distorcem a realidade para manter as aparências. A polícia e a justiça, apesar de erradas, continuam tentando mostrar sua força e imponência.


O filme traz a bela atuação de Angelina Jolie no papel de Christine e a brilhante direção de Clint Eastwood.


Assistam e me digam se gostaram, tá!


A Troca
titulo original: (Changeling)
lançamento: 2008 (EUA)
direção: Clint Eastwood
atores: Angelina Jolie , Gattlin Griffith , Michelle Martin , Michael Kelly , Frank Wood
duração: 141 min
gênero: Drama
status: arquivado

Um comentário:

Unknown disse...

Eu já vi esse filme, achei bom, mas um tanto quanto lento e cansativo. Esperava mais.
Beijo no coração.

Luciano Portela